Tela Dupla - Fernandes Engenharia
1276
page-template,page-template-page-pisos,page-template-page-pisos-php,page,page-id-1276,page-child,parent-pageid-1283,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Tela Dupla

A melhor solu√ß√£o para √°reas de grande interfer√™ncia, com placa m√©dia de 1.000,00 mz. Piso constitu√≠do por placas de concreto armado com telas soldadas, posicionadas a 30 mm da face superior e 25 mm da face inferior, unidas com barras de transfer√™ncia em juntas construtivas ou serradas. O uso de armaduras compostas por telas soldadas, em pisos industriais, tem como finalidade o refor√ßo estrutural e/ou combate √†s fissuras de retra√ß√£o do concreto. Para transfer√™ncia¬†de cargas e liga√ß√£o entre as placas de concreto s√£o utilizadas armaduras denominadas, respectivamente, barras de transfer√™ncia e barras de liga√ß√£o. O sistema √© empregado em ind√ļstrias, estacionamentos, dep√≥sitos, armaz√©ns, quadras esportivas, p√°tios de carga e descarga, estradas, aeroportos, postos de gasolina, entre outros.

1 - As placas de concreto armado para piso com emprego de tela dupla podem apresentar dimens√Ķes de at√© 12 m de largura por 12 m de comprimento, respeitando a espessura m√≠nima de 13 cm. Para dimens√Ķes maiores √© necess√°rio o aumento da bitola da tela superior.


A taxa de armadura (bitola das telas) √© estabelecida em fun√ß√£o das solicita√ß√Ķes devidas √†s cargas atuantes. O uso de armadura em tela soldada tem como objetivo o refor√ßo estrutural no caso dos pisos industriais ou pavimentos de concreto.


Barras de transferência e de ligação são utilizadas, respectivamente, para transferência de carga e ligação das placas de concreto. As armaduras estruturais especificadas no projeto também são consideradas para minimizar o efeito da retração do concreto, evitando-se fissuras de retração.


Para as barras de transferência podem ser utilizadas barras lisas de aço com seção transversal circular ou quadrada, conforme especificação da NBR